Hidratantes faciais!


Eu era péssima com as hidratações (do cabelo, das cutículas, rosto) hidratava o corpo e pronto. Confesso que comprava um monte de produtos e acabava não usando nenhum. Mas, estou tomando jeito e agora uso tudo direitinho, afinal já se foi aquele tempo que tinha pele de menininha, né gente? Um bom hidratante facial, com FPS, é capaz de fazer muito mais pela pele do que simplesmente deixá-la macia e com o toque aveludado. Se você, ao contrário de mim, já cultiva o hábito de usar o produto, diariamente, sabed o que estou falando. Os hidratantes faciais previnem as rugas, flacidez, manchas e o envelhecimento precoce. Vejam alguns motivos para não desgrudar desse creminho mágico.

1. Evita o ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação.

2.  Protege contra a poluição: os hidratantes que são enriquecidos com substâncias antioxidantes na formulação e ajudam a diminuir os danos causados pela poluição.

3.  Preveni manchas: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. Se você sofre desse mal, escolha um com FPS e ativos clareadores

4.  Melhora a luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera, sem vida.

5.  Afasta o envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele.

 6. Controlar o brilho e a oleosidade: (presente!) Existem  hidratantes com ativos que ajudam a controlar o brilho e oleosidade. São produtos que possuem o chamado efeito matte ou matizador.

7.  Dar mais firmeza à pele: alguns hidratantes acrescentam na sua formulação ativos como o THPE, que conferem o efeito "lifting" e ajudam a melhorar o tônus da pele, dando mais firmeza.

8. Prepara a pele para makeup:  o hidratante antes e depois da make é fundamental, né, gente?

Vejam algumas opções:


1. Dramatically Different Moisturizing Gel Clinique: É um bom hidratante para pele oleosa, absorve rápido e não deixa o rosto mais oleoso do que já é. Peca por não tem fator de proteção solar.

2. Natura Faces Gel Anti-fadiga para Olhos: Ele é um gel bem levinho que hidrata a região dos olhos, mas não achei que ele melhorou a aparência de cansaço dos olhos.

3. Natura Tododia Hidratante para o Rosto Pele Mista/Oleosa: Acho esse hidratante muito bom. É leve e absorve rápido, não deixa a pele oleosa (o que é fundamental!), mas também deixa a desejar por não conter FPS algum.

4. Complexo Dinamizante Natura Faces: Acho que esse produto saiu de linha, pelo menos não tenho visto mais. Mas, sinceramente, não faz falta.  Era um fluido anti-stress e talzen, mas deixava aquela sensação de meleca por causa do gel.

5. Clarité Dermage: Fluido para a área dos olhos. Hidrata a região, mas não diminui as olheiras (péssimo isso, não é, pandas?  hahaha)

6. Clinique T-Zone Pore Minimizer: Funciona muito bem como primer, mas é péssimo para peles oleosas como a minha.

7. Protetor Solar Manipulado: Este o seu dermatolgista pode te receitar. Ele entende como funciona sua pele e vai associar todos os ingredientes necessários para proteção, hidratação e prevenção.

8. Active C La Roche Posay: É bem legal para a área dos olhos que pede um cuidado especial. Tem uma consistência super leve, por isso é ótimo para usar a noite.  

Cuidem-se!



4 comentários:

  1. neila,
    adorei as dicas
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Hidratante facial é essencial para uma pele bonita, basta saber qual é indicado para seu tipo de pele! Sim colega (tb sou jornalista), vai querer quais acessórios? Corra por que a procura está grande, podemos marcar pra vc ver!!! bjs
    http://coisinhasqueamamos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Dicas supern 10,a mamacita compra cremes e quem usa sou eu,pois ela só compra e deixa.
    BEIJOKA'S
    Pri
    www.epocaboutique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Confesso que sou super cuidadosa com muitas coisas mas, ainda não encontrei o hidratante facial da minha vida! Tenho a pele do rosto super complicada, sensível demais em algumas partes,oleosa em outra...enfim, alguns cremes dão espinhas e outros ressecam a ponto de queimar.

    2011 vou me cuidar, afinal... 26 não é mais 18 aninhos!

    Bj

    Lu Sarmento
    @pespontoss
    http://www.pespontoss.blogspot.com/

    ResponderExcluir