Nice to meet you!

Sou jornalista e especialista em comunicação e gestão de e-Commerce de Moda. Além de estar à frente do B. Office e aqui do neilabahia.com, chefiei equipes de produção de roupas femininas. Você também me encontra no Instagram com o perfil @neilabahia!
Neila Bahia

Recomendados pra você

30 dias de minimalismo - semana 5


Parece que foi ontem que iniciei os 30 Dias de Minimalismo. Realmente, esse mês passou muito rápido, mas foi relativamente tranquilo. Acredito que o desafio me ajudou fortemente a viver um dia de cada vez, afastando a ansiedade que muitas vezes ameaçou aparecer. Certeza que esse foi o ponto mais positivo dos de ter trazido essas pequenas tarefas para o meu cotidiano. 

Assim, conto como foram esses últimos dias. 

24. Pratique gratidão
Eu não costumo usar essa palavra, porque tenho um certo repúdio à egrégora negativa que se formou em torno dela. Ela é usada exaustivamente e das formas mais banais que se pode imaginar. Mas, veja bem, não sou contra quem utiliza o termo, aliás não tenho nada com isso, é uma percepção minha mesmo. Mas agradecer é uma das melhores coisas que podemos fazer. Há dias que não é possível, somos humanos! E só quem vive numa bolha pode cometer a estupidez de pregar isso. Contudo, reservar um dia para iniciar a prática, começando pelas pequenas coisas, é uma ótima ideia. 

25. Não planeje nada para este dia
Ah, que coisa boa foi esse dia. Uma sexta inteirinha de deixa a vida me levar!

26. Identifique o que te causa stress
Tentar resolver todas as coisas em um único dia. Milhares de coisas para estudar, resolver, ler, assistir, clicar... Aquela sensação de que não tenho feito nada corretamente, ou o suficiente, de que estou perdendo algo... Mas, quem lê tanta notícia? Caetano tinha razão. Só que o fato é isso tem me estressado profundamente. 

27. Limpe a sua “gaveta da bagunça”
Nem precisou. Minha gaveta estava mega limpinha e sem tralha!

28. Abandone uma meta
Nossa, essa foi bem difícil, tenho pouquinhas metas e não consegui cortar nenhuma, pois todas são indispensáveis.

29. Desligue as notificações
Não cumpri... Estou trabalhando no crescimento do Instagram do blog e era dia de interagir por lá. E por falar nisso, tive um engajamento incrível nessa data! 

30. Avalie suas 5 últimas compras
Não comprei nada em maio. Viva!

Hoje vi que a Carol, do Pink is Not Rose, topou fazer os 30 Dias de Minimalismo no mês de junho e isso me deixou muito feliz!

Leia sobre o desafio: 30 DIAS DE MINIMALISMO - DESAFIO

E você que acompanhou até aqui, o que achou? Me conta nos comentários! 😉

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *