blog.

moda. comportamento. sustentabilidade

hello.

Sou jornalista e especialista em comunicação e gestão de e-Commerce de Moda. Além de estar à frente do B. Office e aqui do neilabahia.com, chefiei equipes de produção de roupas femininas. Você também me encontra no Instagram com o perfil @neilabahia!
N e i l a B a h i a

Não deixe de ler

Conheça o Zine, um mídia kit grátis

Salvador - BA, Brasil


Já imaginou um modelo de media kit que é se atualiza automaticamente? Pois é isso que o Zine faz por você! Quem trabalha com plataformas digitais, provavelmente já sabe a importância de ter um mídia kit para apresentação. Só que essa pode não ser uma tarefa muito fácil de administrar já que os nossos números - seguidores/curtidas/views/acessos - mudam numa velocidade incrível e faz com que a gente precise atualizá-los constantemente, o que se torna muito desgastante, principalmente para quem faz tudo sozinha como eu: criação de conteúdo, SEO, marketing, vendas... 

Foi assim que decidir sair em busca de algo que pudesse conter todos os dados do blog de maneira prática, acessível e que se atualizasse automaticamente. Qual não foi a minha surpresa quando encontrei o Zine um midia kit grátis! Essa nova plataforma para influenciadores é perfeita e promete ser remodelar toda promoção, já que é transparente, consistente e imparcial. Sim, a gente insere os dados e não resta dúvidas quanto a sua veracidade. O que é bom para ambas as partes do negócio, tanto para quem contrata quanto para quem é contratado.

Grátis e online?

O objetivo desse post não o de ser um passo-a-passo para utilizar o site (porque ele é muito intuitivo e simples), mas de te mostrar como essa ferramenta pode te ajudar nos seus negócios.  

A primeira coisa a fazer é inserir seus dados. Feito isso o Zine criará um media kit para que você possa mostrar sua influência como um todo. Nele, é possível ter acesso a informações como insights do público-alvo, acompanhamento dos seus canais sociais, a produtos e serviços exclusivos e mensagens diretas com profissionais de marketing e marcas.

Lá é que é possível personalizar tudo, desde a seção "sobre", passando pela alteração da paleta de cores e imagens, bem como a ordem de visibilidade dos seus cartões de mídia social. Uma vez finalizado e visível para os membros do banco de dados, você também receberá um link exclusivo e poderá compartilhar seu mídia kit com marcas e agências fora da plataforma.

Vantagens do Zine:

  • Atualização automáticas das suas métricas (Analytics, Instagram, Facebook, Twitter...);
  • Exibição das taxas e valores cobrados por cada ação sua;
  • Link compartilhável;
  • Informação full time do seu crescimento mensal.
O mais legal disso tudo é que o Zine é 100% grátis e a intenção da plataforma é mantê-lo assim. Para tanto, ele nos pede apenas que ajudemos na divulgação boca-a-boca, pois isso ajuda no seu crescimento e assim ele se tornará ainda melhor e com mais recursos! E é exatamente isso que faço com esse post. Afinal, coisas boas devem mesmo serem compartilhadas.

Estou testando, mas já digo que acredito que essa é uma ferramenta e tanto, pois não leva em conta não apenas dados em tempo real sobre o alcance do influenciador, mas também métricas não quantitativas com o seu jeito. Trata-se, realmente, de uma ótima combinação de qualidade e transparência entre marcas e influenciadores, já que está mais que provado que qualidade nada tem a ver com quantidade. 😉

Acesse o Zine para se inscrever!

Hey, criadores! Vocês já fazem parte do Zine ou já tinham escutado falar dele? Me contem suas impressões nos comentários! 😍

Comentários