blog.

moda. comportamento. sustentabilidade

hello.

Sou jornalista e especialista em comunicação e gestão de e-Commerce de Moda. Além de estar à frente do B. Office e aqui do neilabahia.com, chefiei equipes de produção de roupas femininas. Você também me encontra no Instagram com o perfil @neilabahia!
N e i l a B a h i a

Não deixe de ler

Blusas oitentinhas que são puro amor

Salvador - BA, Brasil

Se como eu você viveu os anos 80, provavelmente se lembra das roupas que eram usadas naquela época. Mesmo sendo criança, consigo recordar das peças da minha mãe e, sem dúvida, aqueles foram tempos em que era tendência ser exagerado e apostar em muita cor.

Isso porque embora o Rock estive ganhando fôlego, era evidente que a Disco da década anterior continuava influenciando - e muito - a moda dos anos 80. E a junção desses dois gêneros foi fundamental para o surgimento da New Wave, um movimento de alegria, cores e poder em diversos aspectos culturais, principalmente na Moda. 

LEIA TAMBÉM: Como usar botas Chelsea

O resultado foi um visual ousado e o pensamento de quebrar padrões e mudar um conceito estabelecido foram as palavras de ordem, num mix de estilos tanto para um look mais elaborado quanto para os mais descolados ou alternativos.


Os vestidos e blusas com mangas hiper exageradas eram a aposta de muitas mulheres, inclusive as artistas que usavam fortemente na peça e lançavam a tendência a cada aparição. Prova disso são as mangas bufantes, clássico oitentinha, que foi usado frequentemente por estrelas, inclusive o ícone da moda, Lady Diana.










E como a moda passa, mas o estilo permanece (amém, Chanel!), aqui estamos nós, em 2018, com releituras incríveis dessa década maravilhosa! Temos que confessar que não é tão esfuziante como antes, mas é tão lindo quanto as roupas dos anos 80! 

Eu mesma já estou querendo muito uma peça clássica e atemporal assim e até já separei umas que compartilho com vocês agora:



Eu já quero trazer o modelo pro meu guarda-roupa. E vocês, gostam? Me contem o que acham dessa trend! 

Comentários