A Parisiense: 7 itens para o seu Armário Cápsula



Ter peças que que são fáceis de coordenar não é nenhum mistério. Em seu livro, A Parisiense,  Inès de La Ferssange traz peças clássicas e super estilosas e que cumprem muito bem essa função e por isso são ótimas opções pra gente ter no nosso armário cápsula!



Elas parecem sempre impecáveis naquele mood acordei assim. O fato é que o estilo das parisienses sempre foi alvo de desejo, tanto por reforçar a elegância quanto por parecer extremamente descomplicado. Mas, afinal, quais são os segredos delas?

Foi buscando resposta para essa pergunta que devorei o livro A Parisiense, de Inès de La Fressange – ícone da elegância na França. Nele, elas nos conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Entre conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e regras questionáveis - falou a aquariana hahaha -, ela sugere um guarda-roupa a partir de 7 itens básicos e bons acessórios, sim 7 itens!

Pronto, meus olhos brilharam e meu coração se derreteu.






Então, aqui está uma lista com 7 itens que podem render muitas combinações entre si e que são a prova de quem não é preciso uma armário superlotado para conseguir outfits incríveis.

#01 Camiseta. Aqui vai bem uma uma breton. Se quiser pode optar por uma t-shirt mais descolada e para seguir à risca o estilo parisiense você pode escolher entre as cores branca ou azul marinho. #02 Calça jeansSim, nossa eterna queridinha! #03 Calça pretaE, de preferência, em alfaiataria. #04 Vestido preto. Chanel tinha toda razão quando dizia que precisamos de uma vestido preto e de um amor!
#05 Suéter. Isso é Paris! Com uma malha as combinações são infinitas e o investimento em uma peça de qualidade vale e muito, já que esse é um item que vai funcionar pelo resto da nossa vida! #06 Blazer. Lindo em qualquer produção. Cai super bem no Hi-Lo que as parisienses tanto prezam. #07 Parka. O verde militar é um clássico e as parkas nem se fala! Quentinhas e aconchegantes, nos ajudam a deixar tudo mais charmoso. Caso não goste do modelo, pode optar por um trench coat ou uma jaqueta.



Para finalizar, não descuide de bons acessórios. Peças mais básicas como essas usadas assim ganham muita importância! Um maxi acessório sobre uma silhueta simplíssima é de um bom gosto ímpar! Sapatos clássicos e óculos escuros fecham a produção impecavelmente. É chique, é eficaz...

Sobre o livro: Se você ainda não ouviu falar deste livro, saiba que A Parisiense, o guia de estilo de Inès de La Fressange é super aclamado e se tornou uma muito sucesso aqui no Brasil, se tornando livro de cabeceira de muita fashionista, inclusive as it Girls. Quem lembra dessa época? 😍

A linguagem do livro é despretensiosa, com toques de humor e muito prazerosa. A autora do livro, Inàs de La Fressange, ícone de elegância na França, foi a primeira modelo a assinar um contrato de exclusividade com a maison Chanel, isso na década de 70.

Em 2011, foi convidada por Karl Lagerfeld para um desfile de honra no Grand Pallais. Mais tarde admitiu  simplesmente porque a achava fisicamente parecida com Coco Chanel. Em seguida, Inés criou sua própria marca - que leva o seu nome e fica instalada na Grenelle, coração de Paris.







Além de Moda e estilo, o guia é repleto de dicas de maquiagem, joias, decoração, comportamento e roteiros quase secretos de Paris, com restaurantes, livrarias, museus e cafés, além de sites e-Commerce de primeira linha.

No livro, há também muitas fotos e desenhos feitos por ela, que lembram manuscritos, o que dá um toque único e especial. O formato que lembra um moleskine, com uma linda capa vermelha e letras douradas. É mesmo uma publicação pra colecionadora!



Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário