Como sobreviver trabalhando em casa quando se é extremamente sociável



Para pessoas introvertidas trabalhar em casa soa como a perfeição! Mas, e quando se é extremamente sociável, como se virar bem no home office?




Se para uns estar só significa mais concentração e rendimento, para outros isso é um verdadeiro pesadelo. Sabemos que a capacidade de desenvolver relacionamentos com os outros é importante porque colabora para nosso sucesso profissionais e pessoal. Contudo, é inegável que o digital chegou com toda força e já mostrou que a nossa forma de trabalho mudou e isso não tem volta.

Portanto, se de uma hora pra outra trabalhar em casa se tornou a sua realidade e você está se sentindo literalmente um peixe fora d'água, vem comigo que eu separei algumas coisas que tem funcionado comigo e que podem te ajudar nessa nova jornada!


1. Vestir-se como se fosse encontrar alguém.

Trabalhar de pijamas pode sim! Mas, embora um dos grandes benefícios de trabalhar em casa seja esse, na verdade é muito melhor para nossa saúde mental e produtividade nos vestirmos como se fossemos encontrar alguém. Isso porque usar o bom e velho office look meio que colabora a manter um mindset  ideal para trabalhar em vez de cochilar enquanto tenta cumprir as tarefas. 😂

Além disso, vestir-se para o trabalho ajuda-o a estar preparado para ver as pessoas, mesmo que isso seja improvável. Aliás, isso nem é tão improvável assim porque entre uma digitação e outra sempre aparece um vizinho, alguém da portaria querendo entregar uma correspondência - porque sabe que você está em casa "sem fazer nada" kkk - então, é melhor estar minimamente apresentável.


2. Agende o trabalho fora de casa

Pelo menos uma vez por semana trabalhe em algum lugar fora da sua casa. Pode ser um shopping, um café, um co-working... A melhor maneira de fazer com que isso funcione pra você é ser consistente em relação aos dias que você trabalha fora. com isso é muito provável que você encontre as pessoas pessoas e crie relações legais com elas!


3. Participe de atividades físicas em grupo

Se a grana estiver curta, tem certeza que em algum lugar da cidade há reuniões para ginástica, yoga, pedalada... públicas e gratuitas, o que é uma boa ideia para se movimentar! Não é por acaso que o sedentarismo é um grande inimigo de quem trabalha em casa.


4. Faça as refeições longe do computador

Já estamos cansados de ouvir que pizza, macarrão instantâneo e todos as outras comidas industrializadas devem estar o mais longe possível de nós. Só que na prática nem sempre é assim... Porém, é importante tentarmos ao máximo preparar nossa própria comida saudável e tentar ao máximo ter horários definidos para essas refeições.

Além do mais, isso nos oferece uma pausa necessária, o que pode ajudar a nos concentrarmos mais. Um intervalo dedicado ao almoço também é outra oportunidade em potencial para socializar, marcar de encontrar um amigo ou um cliente, é uma ótima ideia!


5. Tenha uma vida social

Quando somos introvertidos ter uma vida social noturna passa longe dos planos, eu sei bem, mas para o extrovertidos isso é o máximo! Então, seja de um grupo ou de outro, considere ter programações regulares para encontrar amigos à noite. Isso pode ser um salva-vidas para quem trabalha em casa! Além do mais, essa prática costuma nos ajudar a definir o final do expediente - que às vezes pode ser muito difícil para nós que trabalhamos remotamente.

Trabalhar em casa sem perder a cabeça é um desafio para qualquer um essa é a verdade. Mas fazer escolhas deliberadas sobre tudo, desde o que vestimos, agendamos o tempo, até onde realizamos nosso trabalho remoto pode ajudar o a obter as interações sociais que precisamos, enquanto aproveitamos os inúmeros benefícios do home office!





Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário