Moda

É urgente a necessidade mudar nossos hábitos. Nessa seção, você encontrará um conteúdo valioso para te ajudar a comprar menos, escolher e fazer durar.

Beleza

Um guia com trends de make vida real, além de dicas para cuidados para unhas, pele e cabelos do jeitinho que você sempre quis.

Estilo de Vida

Cultura, comportamento, desenvolvimento pessoal... Nessa seção você encontrará uma série de posts para ter uma vida mais leve e divertida.

Como usar um Trench Coat em qualquer da estação!



Imortalizado, o trench coat foi criado no período da Primeira Guerra Mundial, por Thomas Burberry, especificamente para soldados que ali lutavam. Daí para Moda foi um pulo! E mesmo com o passar de tantos anos, o modelo segue como um clássico que esbanja versatilidade



Não há mais dúvidas que as melhores peças que podemos comprar são aquelas atemporais, ou seja, que ultrapassaram a fronteira das tendências de moda e possibilitam a criação de looks independente da estação do ano.

Está certo que uma peça ou outra foge à essa premissa, pois obedece situações particulares, mas o que precisamos ter em mente que elas precisam ser a exceção e não a regra se quisermos cuidar bem das pessoas e do nosso planeta.


Para lembrar: São as peças clássicas que constroem os melhores armários!



Se você manteve o olhar atento conseguiu percebeu que especialmente nesta temporada vimos os trench coats em praticamente toda a cena do street style, solidificando sua posição como peça eterna da Moda!

E se por acaso ainda não investiu nessa peça, trago alguns pontos importantes para levar em conta na hora de comprar um trench coat para chamar de seu e usá-lo ao máximo. Garanto que, depois de ler este artigo, você não só ficará empolgada com seu sobretudo, mas também estará inspirada em criar várias maneiras de utilizá-lo tanto no inverno, no verão, ou nas estações intermediárias!


1. TECIDO. Esse é o ponto mais importante, com certeza. Mesmo que você não entenda nadinha sobre esse assunto, ao toque é possível perceber o quão encorpado é o material do casaco. O mais acertado é comprá-lo com tecidos mais leves e caso precise de algo mais eficiente para o frio, lance mãos das sobreposições! Colocando uma malha mais quentinha por dentro você já estará pronta pra enfrentar as temperaturas mais baixas. ah, e não esqueça de investir em algo de qualidade.


2. MODELAGEM. Tenha certeza que você encontrará diferentes modelos criados para atender os diversos estilos e necessidades. Entre as modelagens do trench coat estão desde o acinturado e que terminam na altura do quadril até o shape oversized e mais alongados! Nada impede que você escolha o que mais combina contigo, porém o se quer usar muito a sua peça saiba que você não precisa comprar 5 deles. Optar pelo corte mais clássico, ou com poucas modificações, mas com um comprimento mediano vai garantir usá-lo de inverno a verão. Afinal, você não vai mesmo querer sair com um casaco até os pés quando os termômetros passarem dos 25°!


3. COR. A variedade de cores e estampas é um deleite! São tantas opções lindas... Porém, lembre que para criar muitos looks com uma peça ela precisa combinar muito bem com as outras. Portanto, escolha sempre tons neutros que vai bem com tudo. Investir em opções monocromáticas deixa o outfit moderno e interessante, essa é a garantia de arrasar sempre.






Investir em uma peça que cumpre poucos requisitos e de qualidade é fundamental para que quebremos o ciclo curtos das peças de moda. Isso permite com que compremos menos e tenhamos muitas possibilidades. Não deixe de acompanhar a série Armário Cápsula aqui no blog que sempre traz opções de peças que valem a compra.

E você, acha que vale a pena ter um trench coat? Me conta nos comentários! Ah, E não esquece de salvar esse post no Pinterest porque essas dicas valem para qualquer modelo de roupa!




Todos os Direitos Reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário