Moda

É urgente a necessidade mudar nossos hábitos. Nessa seção, você encontrará um conteúdo valioso para te ajudar a comprar menos, escolher e fazer durar.

Beleza

Um guia com trends de make vida real, além de dicas para cuidados para unhas, pele e cabelos do jeitinho que você sempre quis.

Estilo de Vida

Cultura, comportamento, desenvolvimento pessoal... Nessa seção você encontrará uma série de posts para ter uma vida mais leve e divertida.

GRLPWR - Man Repeller, o blog de moda que virou um mega negócio


Cada vez mais mulheres estão escrevendo suas histórias, não permita que o medo te impeça de chegar onde você deseja!


Enquanto eu estava planejando a volta do Hey, Missmoon e criando o calendário editorial para o mês de janeiro, busquei muitas referências do que está sendo produzido de mais de legal em termos de conteúdo de moda na internet.  Isso acabou me levando a pensar o que faz com que algumas pessoas se destaquem nesse nicho super saturado que é o fashion blog. 

Eu blogo desde 2004, mas só em 2010 é que resolvi criar um blog que falava apenas de moda. Fiquei 2 anos escrevendo no Glam Press, até que comecei a trabalhar num atelier, em 2012. Mas, quer saber? Eu amava meu trabalho e fazia tudo com muito responsabilidade mesmo para executar o mínimo.

Minha dedicação era full time, o que me enriqueceu muito e me fez crescer como profissional imensamente, mas, em contrapartida, tive de desativar o blog. Coordenar uma equipe de produção tomava todo o meu tempo - sério em muitos dias eu trabalhava até quase meia noite e meu celular não parava mesmo estando em casa. Qualquer semelhança com a Andy Sachs não é mera coincidência! kkk

Porém, quando o atelier começou a dar sinais de que iria fechar, no comecinho de 2016, eu já não tinha tanto trabalho assim e pude voltar a escrever. Só que falar apenas de moda - minha grande paixão - não estava mais nos meus planos e fui adaptando meu conteúdo até achegar nesse formato que tenho hoje.


Toda essa introdução é para afirmar que os ingredientes - nada secretos - para ser bem sucedida em qualquer área são dedicação, responsabilidade e sempre levar o seu trabalho a sério, buscando entregar algo impecável.

Então, se sua vontade é alcançar o sucesso no seu empreendimento, dá uma lida na história do Man Repeller, blog que ultrapassou o seu projeto inicial e se tornou um grande negócio!




Man Repeller, o blog que começou despretensiosamente falando do estilo "espanta homem", alcançou o topo


Empreendedorismo Feminino
Foto Reprodução

Leandra Medine criou o Man Repeller em maio de 2010 como um hobby. A ideia surgiu durante uma ida à Topshop com a amiga Rachel Strugatz. Ela nos conta que estavam rindo de como tudo era tão "espanta homem" e olhando para as calças lavadas com ácido e as ombreiras gigantes, apenas disse: "É isso aí! Esse é o blog".

Três dias depois de criado, o Man Repeller, foi apresentado na Refinery29. Em poucos dias, ela também apareceu nos sites de moda Style.com, Gawker, The Cut e Fashionista. Em 2012, Leandra foi destaque na revista Forbes como "Top 30 Under 30" como uma dos "trendsetters mais influentes", enquanto dois anos depois seu blog era relacionado entre os "25 Melhores Blogs de 2012" e considerado como o "Melhor Blog Geral" no Bloglovin' Awards.

Com a popularidade alcançada, muitas portas se abriram e Leandra começou a colaborar com grandes revistas como Lucky e Harper's Bazaar. O blog se tornou tão bem sucedido comercialmente - num mix de publicidade tradicional, posts patrocinados e colaborações de designers - que ela decidiu se dedicar a ele em período integral, isso logo após concluir a faculdade de Jornalismo.

Em setembro de 2013, ela publicou um livro, o Man Repeller: Seeking Love e não parou por aí. Começou então uma colaboração com designers, em coleções limitadas de roupas e acessórios, incluindo a Gryphon, as empresas de calçados Del Toro e Superga, a linha de joias Dannijo e a coleção de roupas PJK. Colaborações adicionais incluem Michael Kors , Maje, BaubleBar, Stuart Weitzman e Saks Fifth Avenue. Tudo era aproveitado ao máximo!

Empreendedorismo Feminino
Foto Reprodução
Empreendedorismo Feminino
Foto Reprodução

Em 2016, ela lançou a "MR by Man Repeller", uma linha de mocassins, sapatilhas, botas metálicas e saltos exclusivos da Net-a-Porter, que traziam seu estilo nada sério e pra lá de diferentão. Depois foi a vez de criar uma linha que levava o seu nome, marca de calçados que é vendida na Barneys NY, Harvey Nichols e The Webster, a Leandra Medine's Shoes.

Nos seus primeiros anos, o blog era unicamente feito por ela. Agora, conta com outros cinco funcionários em tempo integral que editam, escrevem e promovem a plataforma que atualmente aborda além de moda, feminismo e lifestyle.

Empreendedorismo Feminino
Foto Reprodução
Empreendedorismo Feminino
Foto Reprodução

Leandra é o exemplo clássico que ser despretensiosa não significa ser descuidada. Por mais que não estivesse, inicialmente, pretendendo chegar tão longe, ela acreditou no seu insight e trabalhou para criar algo incrível. E foi assim que chamou a atenção de nomes que estão acostumados a ver os mais diversos tipos de conteúdo, mas que possuem um olhar altamente treinado para perceber a sua relevância.

A história dela me inspira fortemente, me faz pensar que eu poderia ter acreditado mais em mim e me dedicado ao meu próprio negócio. Isso não significa que tenha me arrependido de trabalhar onde trabalhei, mas imagino como poderia ter sido minha carreira se investisse em algo por mim e para mim desde o início. Só que cada dia é uma nova chance para recomeçar e eu estou verdadeiramente acreditando nisso!

Então, você aí que ainda está em dúvida de dar o primeiro passo para a sua realização profissional, apenas digo: não hesite! A vida é cheia de Leandras com todas as suas derrotas e sucessos. Basta acreditar! Eu já comecei a escrever minha própria história e você?

Super beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário