Nice to meet you!

Sou jornalista e especialista em comunicação e gestão de e-Commerce de Moda. Além de estar à frente do B. Office e aqui do neilabahia.com, chefiei equipes de produção de roupas femininas. Você também me encontra no Instagram com o perfil @neilabahia!
Neila Bahia

Recomendados pra você

Make-up cruelty-free: 5 marcas disponíveis na Sephora

Salvador - BA, Brasil




Estamos acompanhando grandes mudanças no mercado de Moda e Beleza, principalmente no que diz respeito às práticas de exploração animal. Pensando nisso e sabendo o quão difícil é encontrar bons produtos que estejam livres de crueldade, listei algumas marcas com acabamento profissional que são cruelty-free, ou seja, não fazem testes em animais. 

E como a Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo concentrando em suas lojas as melhores marcas nacionais e internacionais, fiz uma curadoria em seu catálogo para trazer pra você um guia prático para ter sempre à mão quando precisar comprar um produto ético e maravilhoso! 


FIQUE POR DENTRO!
Cruelty-free: não é testado em animais.
Vegan: além de não ser testado não possui nenhum ingrediente de origem animal em sua fórmula.

theBalm: Marissa Shipman, fundadora e CEO da theBalm sempre foi louca por maquiagem. Em 2003, ela teve uma grande sacada e percebeu que para se sentir glamourosa não precisava de muitos produtos. Assim, ela decidiu que iria criar sua própria marca. Marissa foi a uma livraria, comprou 11 livros sobre como fazer maquiagem e começou a misturar ingredientes na cozinha de sua casa.

Com o sucesso na criação de um bálsamo labial ela elaborou um orçamento para contratar um químico e projetar um site. A partir daí ela começou a utilizar pigmentos triplamente moídos, vitaminas e extratos vegetais. Assim nasceu a theBalm, com filosofia de beleza em 5 minutos, através de produtos amplos, multifuncionais e livres de crueldade. Com uma estética voltada para o universo retrô, rapidamente caiu no gosto de todo mundo!


Mary Lou: Entre os produtos da marca, o item mais desejado é, sem dúvida, o pó iluminador. Ele promet e um iluminado radiante com brilho sexy e um toque especial a sua make de maneira sutil e natural. Sua formula contém Mica (pigmento que dá cor e brilho) para difundir a luz (inovação!), acrescentando brilho sutil através de pigmentos ultrafinos para você também usá-lo durante o dia sem parecer exagerado.


Marina Smith by 2Beauty: Marca brasileira, yeah! Sabe aquela história da "internet para as prateleiras"? Sim, Mariana tem um blog - o 2beauty - criado em 2007, onde fala de maquiagem, beleza, livros, dentre outras coisas.

Com o sucesso online, ela encontrou uma ótima oportunidade, decidindo criar uma marca de produtos de beleza, homônima ao blog, em parceria com sua mãe que é farmacêutica. Tudo começou de forma artesanal e foi ganhando força até se tronar  que é hoje, uma linha profissional completa que conta inclusive com produtos de skincare. Tudo cruelty-free e com diversas opções veganas.


Kat Von D: Minha marca do coração. Sério, o high end cruelty-free é tudo pra mim! Os produtos sõ tão lindos e de tanta qualidade que valem cada centavo. A Kat é vegana e leva isso muito a sério, tanto que até mesmo as embalagens são amigas do meio ambiente. 


Marc Jacobs Beauty: Se você se interessa pro maquiagens de luxo que seja livre de crueldade animal, a A Marc Jacobs Beauty é pra você! A marca que chegou em 2014 ao Brasil trazendo uma gama de produtos maravilhosos, atualmente vem trabalhando para ampliar a oferta de itens veganos.

Porém, atenção! A Marc Jacobs Beauty e Marc Jacobs Frangrances são duas empresas diferentes e a linha de perfumes não são cruelty-free, ok? Estamos torcendo para que isso mude o mais rápido possível e que cada empresa no mundo se preocupe em apoiar todos os seres.

Vale lembrar que mesmo através das pequenas atitudes podemos mudar o planeta!




Todos os Direitos Reservados.

Comentários

  1. Não sabia que a Kat é vegana, eu adoro a Kat Von D pena ser tudo tão caro :(
    Seu blog é lindo e obrigada pelo comentário lá no meu ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *