blog.

moda. comportamento. sustentabilidade

hello.

Sou jornalista e especialista em comunicação e gestão de e-Commerce de Moda. Além de estar à frente do B. Office e aqui do neilabahia.com, chefiei equipes de produção de roupas femininas. Você também me encontra no Instagram com o perfil @neilabahia!
N e i l a B a h i a

Não deixe de ler

Como se vestir para a aula de Pilates

Salvador - BA, Brasil



Se você é iniciante em Pilates é muito provável que esteja cheia de dúvidas sobre como se vestir para praticar o exercício que a cada dia conquista mais e mais pessoas. Essa popularidade se deve ao fato de que o Pilates é uma forma de exercício que se concentra no desenvolvimento corporal e é adequado para todos os níveis de condicionamento físico e também por possuir um ambiente extremamente amigável e acolhedor em seus estúdios. A maioria deles inclusive permite que você assista às aulas em regime de visitante onde você receberá todas as nstruções necessárias para se familiarizar com a prática.

Mas, você deve estar se perguntando: Como devo me vestir para uma aula de Pilates?


E te digo que é uma dúvida muito comum de quem começa a praticar uma atividade. Assim, já te adianto o Pilates é muito casual e não requer roupas muito elaboradas. Manter seu traje simples e confortável, enquanto descobre o que funciona melhor para você, é sem dúvida a melhor pedida. Então segue nesse post que vou te passar algumas dicas que podem te ajudar a garantir que você esteja vestido para o sucesso do Pilates!

Não se preocupe com os calçados. O Pilates geralmente é feito com os pés descalços, portanto não é necessário nenhum sapato ou tênis específico. O ideal aqui é usar meias com solado aderente para que seus pés não escorreguem nos equipamentos.

Pense em conforto, mas não em peças folgadas. Escolha roupas de ginástica que sejam elásticas, mas não folgadas. Dessa forma, seu instrutor pode ver o alinhamento de seus ossos e como seus músculos estão sendo trabalhados. Roupas com costuras que respeitam o nosso contorno seguindo as linhas central e das laterais do corpo também podem ajudar. Lembre-se também que alguns exercícios de Pilates terminam com as pernas no ar ou o tronco invertido, nesse caso roupas folgadas podem subir ou cair causando desconforto.

Evite amarrações, cintos e afins. Isso porque eles podem ser desconfortáveis ​​quando você está deitada de costas ou podem ficar presos nos equipamentos e até causar um acidente. Evite peças que contenham enfeites como zíperes, fivelas, fechos, botões pelo mesmo motivo. Escolha roupas de ginástica isentas de adornos de metal ou plástico.


Remova acessórios ou jóias. Anéis, pulseiras ou colares longos podem ser uma distração, causando desconcentração e desconforto, bem como podem perigosos caso fiquem presos no equipamento. Portanto, evite-os ao fazer sua aula de Pilates.

Gerencie a juba. Os  cabelos precisam ficar fora do rosto, de preferência presos se forem compridos.

Opte por produtos sem perfume. Muitas pessoas são sensíveis a perfumes, desodorantes, loções e outros produtos de higiene pessoal fortemente perfumados; portanto, os estúdios geralmente solicitam que os clientes evitem usar perfumes fortes.

Go Fresh-Faced. Por hora esqueça a maquiagem, pois elas pode manchar as superfícies do equipamento de Pilates, além do que fica extremamente desconfortável quando a gente começa a suar.

Apesar do fato de que são regras regra simples, mas mesmo assim não deixam de ser regras, você ainda pode se divertir com seu traje de treino. As roupas para Pilates e Yoga são essencialmente as mesmas, e a explosão de popularidade de ambas trouxe uma revolução nas roupas apar essas atividades o que nos permite brincar muito com o estilo, sem precisar abrir mão de estarmos lindas.

Qualquer que seja o seu tipo de corpo ou necessidade, é mais fácil do que nunca encontrar roupas funcionais  que nos ajudam a ter o melhor desempenho possível, mantendo uma aparência ok! Por isso, se você está se sentindo animada, mas uma tanto intimidada ao planejar ir para sua primeira aula de Pilates saiba que não é nada de outro mundo. Ao conhecer o básico do que você vai encontrar tenho certeza que ficará mais confiante. Lembre-se que você precisa se sentir bem e acolhida e se você achar que um estúdio não é do seu agrado, tente outro para encontrar um que seja ideal.



 Mande um oi no Instagram! @neilabahia
Todos os Direitos Reservados.

Comentários