Nice to meet you!

Sou jornalista e especialista em comunicação e gestão de e-Commerce de Moda. Além de estar à frente do B. Office e aqui do neilabahia.com, chefiei equipes de produção de roupas femininas. Você também me encontra no Instagram com o perfil @neilabahia!
Neila Bahia

Recomendados pra você

Invista no varejo de moda online!





A Moda tem um impacto significativo não apenas no desenvolvimento da cultura geral, mas está muito relacionada à nossa satisfação individual, já que é uma forma bastante eficaz para expressar nossa personalidade no mundo.

E comprar nunca foi uma tarefa tão fácil. Com o surgimento do e-commerce, ou lojas virtuais, como também são chamadas, as pessoas podem adquirir um produto com apenas alguns cliques, mesmo que a peça esteja em um estoque do outro lado do país!


1. Fazer compras online é uma experiência emocional.


Entre pesquisar um produto até a chegada dele em casa, há uma jornada única e especial. E esse é um dos fatos que faz com que tantas pessoas decidam pelo botão "comprar" em lugar de ir até uma loja física. E o que mostra o levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) é que a quantidade desses compradores cresça cerca de 16%, atingindo R$ 79,9 bilhões, até o fim de 2019.

Embora esses dados por si só já sejam bastante animadores, vou te apresentar 4 razões pelas quais investir no varejo de moda online é uma ótima ideia independente do nicho que você atue!


2. A moda é sempre um assunto presente na vida das pessoas.


Mesmo que a maioria das pessoas não se interessem pela notícias, desfiles de alta costura e tudo mais, todo mundo precisa se vestir, não é mesmo? Ou seja, a moda está em toda parte! E se uma roupa é feita visando o pudor, a proteção e o adorno, significa que você venderá um produto com forte apelo social e cultura. Com boas ideias e tendo em mente tudo que precisa ser feito o sucesso muito provavelmente será alcançado.


3. Esse um dos setores que mais vendem no e-commerce.


De acordo com dados da Social Miner, no Dia do Consumidor, conhecida com "a Black Friday do primeiro semestre", a data comercial, que cai no dia 15 de março, registrou o maior pico de vendas do setor de Moda e Acessórios no primeiro trimestre de 2019.

Indo em contramão à tendência para o varejo virtual, que tem suas vendas desaceleradas no início do ano, especialmente em Janeiro, o setor de Moda e Acessórios realizou 36,25% das suas vendas no primeiro mês de 2019. Já Março concentrou 33,22% das conversões!


4. É uma ótima opção para novos empreendedores.


Esse mercado realmente vende bem e está cheio de micro nichos! Então, mesmo que você não tenha tanta experiência em negócios de moda ou tenha um orçamento reduzido, com foco, determinação e especialização há muitas chances de seu e-commerce decolar, principalmente se você investe neste micro nicho.


5. E por falar em orçamento reduzido...


Mesmo que existam os gastos importantes como aluguel da plataforma, design, produção de conteúdo, publicidade e outros, os gastos de uma loja virtual tendem a ser muito menores do que os de uma loja física.

Talvez depois de ler esse post, você tenha algumas ideias para começar o seu e-Commerce de Moda, e se isso aconteceu eu fico muito feliz! Por isso quero te incentivar trazendo conteúdos valiosos pra te ajudar a entrar - ou se consolidar - nesse mercado incrível!

Portanto, continue acompanhando o blog que teremos muitos temas voltados para um ótimo planejamento, estruturação e logística para fazer um negócio dar realmente certo. Tudo para você atrair, converter e encantar, pontos cruciais para manter qualquer empresa.

Se você quer ir além, em muito menos tempo e com pouco investimento, existe um caminho para isso: trabalho! Por isso, mão à obra, não adie seu sonho por mais nenhum dia!



Todos os Direitos Reservados.

Comentários

  1. eu confesso que prefiro comprar online, sabia? acho muito mais fácil, mais cômodo e minha gama de opções é imensa (:


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Compras online são as melhores eu costumo fazer sempre, adorei as suas dicas!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *