Nice to meet you!

"Pensar globalmente, agir localmente, sentir cosmicamente."
É isso que me move!
Neila - Jornalista de Moda

Recomendados pra Você

Como comprar a camisa branca clássica perfeita — 5 passos simples!

Salvador - BA, Brasil
Como comprar a camisa branca clássica perfeita

O termo "chique sem esforço" é muito discutido na moda e podemos ser sinceras, raramente ele é aplicável no cotidiano. Mas, se existe um item que torna mais fácil alcançá-lo é, sem dúvida, a clássica camisa branca. Não importa que tipo de orçamento você tenha ou mesmo o seu estilo, ela é o item básico do guarda-roupa e chega a ser quase que uma unanimidade quando o quesito é aquilo que chamamos de "vale-o-investimento". 

Isso porque sua versatilidade é imensa. Se a dúvida é como usar camisa branca, podemos resumir que ela vai do escritório ao happy hour, é perfeita para sair à noite, mas também assistir a Netflix em casa (quando a gente não quer ficar de pijamas haha). Se formos observar a História da Moda, veremos que a camisa branca tem seus próprios ícones.

Estrelas antigas de Hollywood, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, usavam-na solta com calças capri ou por dentro de saias lápis impecáveis. Outra aparição bem familiar - e que a gente ama - foi a de Vivan, personagem de Julia Roberts no filme "Uma Linda Mulher" (Pretty Woman, 1990), no qual ela usava uma camisa branca amarrada na cintura e uma minissaia.

Como comprar a camisa branca clássica perfeita

Já as musas atuais que amam camisa branca de camisa branca dos dias modernos, no entanto, incluem mulheres como Jenna Lyons (ex-diretora criativa da J.Crew), Consuelo Blocker, cuja maneira despreocupada de arregaçar as mangas nos faz querer fazer o mesmo, Anine Bing, Sara Crampton (que usa muito!) e mais uma leva de outros nomes que eu poderia listar por horas!

Mas, qualquer que seja a sua sua inspiração, uma coisa é certa: encontrar a camisa branca perfeita é como encontrar o Santo Graal da moda. Ela precisa se encaixar perfeitamente, ter um modelagem incrível e um tecido que resista a um derramamento de café (porque isso acontecerá) e precisa ser durável, afinal usaremos muito a nosso camisa.

“Eu uso uma blusa branca a vida toda ... Elas são clássicas com um toque moderno e são muito femininas... É uma questão de simplicidade - elas não parecem complicadas, devem parecer despretensiosas.”  — Carolina Herrera

Mas, com tantas versões no mercado, como escolher a camisa branca ideal? Foi pensando nisso que preparei algumas dicas para que você consiga acertar na hora de levar esse clássico pra casa! 

1. Colarinho estruturado.

O colarinho é sem dúvida o que, de cara, chama atenção numa camisa. Ele destaca o rosto e confere um acabamento refinado, quando bem feito. Por isso, escola colarinho estruturados, que se mantenham em pé. Ser firme é imprescindível!

2. Algodão com elastano. 

Quando o tecido possui um pouco de elasticidade ele amassa menos e confere um conforto adicionar um pouco de elasticidade à sua camisa de algodão clássica evita o enrugamento e permite um uso confortável durante todo o dia.

3. Corte e costura impecáveis.

Independente do formato do seu corpo, quando se trata de peças em alfaiataria elas precisam ser bem feitas ao dobro! Mesmo que você não seja uma especialista, tenho certeza que consegue diferenciar uma peça com um corte e costura caprichados. Roupas assim possuem linhas suaves, se adequam aos contornos do corpo (o que chamamos de anatômicas) e como são feitas com cuidado extra e muitas vezes em menor escala, custam o pouco mais. Mas, vale o investimento! Certifique-se também de que as costuras dos ombros estão alinhadas com os ossinhos desse local para que a peça fique em equilíbrio e com um caimento excelente!

4. Barra arredondadas.

As quadradas são lindas, mas uma bainha arredondada confere um charme extra. Invista nisso como truque de estilo! Caso você já tenha uma camisa no armário, mas ela tem a barra convencional e você já está cansada dela, estude a possibilidade de levá-la a uma costureira para que ela faça esse ajuste.

5. Despreocupando-se.

Eu concordo totalmente que a camisa branca é um item essencial, mas se ela não faz o seu estilo, não se force a tê-la apenas porque todo mundo está dizendo isso. Se o seu estilo é mais romântico ou sexy, por exemplo, uma camisa branca simples e clássica pode te fazer sentir-se desconfortável. Mas, há alternativas caso queira experimentar, no caso de ser romântica, procure uma camisa com babados. Se você é esportiva, escolha algo em um tecido que seja menos rígido. Se é dramática, busque por uma camisa com um elemento que se destaque, uma gola ousada ou detalhes nos punhos, podem ser mais adequados pra você. O importante é não abrir mão se ser quem você é, afinal Moda é Expressão!

Para conferir os créditos das imagens publicadas aqui é só passar o mouse sobre elas. 😉
E agora que você chegou aqui, não esqueça de compartilhar esse post nas redes sociais e de deixar um comentário nos contando o que achou, tá? Isso é muuuito importante para gente!

Beijocas e obrigada! 




 Mande um oi no Instagram! @moodlovin
Todos os Direitos Reservados.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *