Nice to meet you!

"Pensar globalmente, agir localmente, sentir cosmicamente."
É isso que me move!
Neila - Jornalista de Moda

Recomendados pra Você

Guia rápido: alcance suas metas para 2020!

Salvador - BA, Brasil


Estamos na primeira semana útil de 2020 e finalmente começamos a colocar em prática - ou estamos preparando - um novo planejamento para alcançar todas as metas que desejamos alcançar. E se você não conseguiu realizar o que tanto desejou em 2019, não se desespere, agora é a hora de apertar os cintos e começar a trabalhar, refazendo planos e mudando a rota se preciso for. 

Com toda a honestidade, eu já comecei a refletir sobre as coisas que gostaria de aprimorar e alcançar nesse ano. Portanto, enquanto estou nessa linha de pensamento, queria compartilhar alguns hacks que vou utilizar e que você pode achar interessante para atingir seus objetivos e manifestar o que quiser!

Estabeleça objetivos menores, mensuráveis ​​e acionáveis, em vez de desejos vagos.


Eu já disse isso antes, mas vale reforçar o quão difícil é atingir metas maiores. É por isso ser importante criar ações menores que somadas farão com quê, no final do ano, a gente consiga dizer orgulhosamente que conseguimos cumprir o que determinamos. Um ponto importante é definir coisas que dependam de você, ou seja, alcançáveis! Imagina ter como meta ganhar na loteria? Isso fugiria totalmente do seu controle e você só poderia contar com o fato de jogar toda semana e torcer pra ter sorte. Não há muito o que fazer. Com coisas palpáveis, não. Precisamos trabalhar em tarefas no decorrer de 30, 60 e 90 dias. Visualize comigo o exemplo uma das metas mais desejadas a cada ano novo:

Ter um vida saudável. Quando temos uma vida sedentária por muito tempo é muito difícil mudar drasticamente. Quem tenta esse método normalmente desiste logo, já que é complicado abandonar padrões que estamos acostumados e nos sentimos confortáveis. Daí a lógica de criar pequenos hábitos que quando repetidos nos levam a inserir outros e assim alcançarmos aqui que desejamos. Assim, teríamos:

- Caminhar por 10 minutos, 3 dias por semana.
- Adicionar uma porção extra de verduras no almoço.
- Incorporar sessões de treino de 30 minutos, 3 dias por semana.

Percebeu como objetivos menores são específicos e alcançáveis? 

Uma visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.
 — Joel Barker

Comece agora! "vou começar amanhã", "não tenho tempo suficiente hoje", "estou muito ocupada"... essas são desculpas que a gente se dá o tempo inteiro. A realidade é que realmente nunca teremos tempo suficiente. Então, o amanhã se torna na próxima semana, a próxima semana se torna o próximo mês e o próximo mês se torna o próximo ano. É um ciclo vicioso e interminável! O truque é começar o quanto antes e não deixar que nossa mente crie mecanismos para se auto sabotar. A procrastinação é o inimigo do sucesso!

Autoconhecimento é fundamental


Se você sabe que é alguém que não tem compromisso e se desencoraja facilmente, é hora de buscar ajuda. Encontre alguém que confie - se possível um profissional - e que possa se expressar. As pessoas bem sucedidas têm mentores e muitas vezes pagam bastante dinheiro por eles. Não porque não podem conseguir algo por conta própria, mas muitas vezes porque a responsabilidade de cumprir tarefas e entregar resultados, ter um norte a seguir é muito eficaz. Por isso é tõ importe se autoconhecer, ter em mente nossos pontos fortes e os fracos também.

Outro ponto importantíssimo é deixar claro para amigos e familiares que você tem metas e objetivos. Assim, eles respeitarão seus limites e entenderão que, em determinados momentos, você não estará disponível para se juntar a eles. Sabemos que nem sempre isso acontece, mantenham-se firme no seu propósito e não deixe que isso te desmotive. Mantenha o foco e ajuste a rota se for necessário!

Defina prazos e adicione-os ao seu calendário!


Sou uma pessoa que ama planejamento. Adoro acompanhar meus objetivos e configurar lembretes no meu telefone para me manter ciente de todos eles. Isso não me permite apenas focar na visão mais ampla, mas também nos detalhes. Por isso, recomendo que mantenha o hábito de registar seus objetivos e progressos, pois assim poderá acrescentar algo ou mesmo remover alguma coisa que não esteja dando certo. Ao longo da jornada para alcançar seus objetivos, lembre-se de cuidar de si mesma, descansar e empregar técnicas de visualização para se impulsionar ainda mais.

Só vem 2020!

E aí, vocês acharam essas dicas para alcançar seus objetivos úteis e gostariam que eu compartilhasse mais sobre isso?

Para conferir os créditos das imagens publicadas aqui é só passar o mouse sobre elas. 😉
E agora que você chegou aqui, não esqueça de compartilhar esse post nas redes sociais e de deixar um comentário nos contando o que achou, tá? Isso é muuuito importante para gente!

Beijocas e obrigada! 




 Mande um oi no Instagram! @moodlovin
Todos os Direitos Reservados.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *