Sou jornalista e produtora de conteúdo especializado em moda e comportamento. Além de estar à frente da neilabahia.com, já escrevi para para multimarcas, fashion designers e chefiei equipes de produção do vestuário feminino!

Como usar Chelsea Boots: um guia básico!

Salvador - BA, Brasil

(imagem: @nicholeciotti)


As estações mais frias chegaram! Então, clica agora pra ver 5 maneiras de usar a bota Chelsea e criar looks incríveis!

É que esse dias eu estava pesquisando onde comprá-las na minha cidade e vi que existiam poucas lojas com o modelo. Uma das citadas foi a Zara, que eu tenho um pé muito atrás por causa das formas de produção, e até estava disposta a abrir uma exceção, mas o modelo não estava disponível por aqui.

Justamente ela que é um baita custo x benefício... 😕







Sim, para me conquistar, uma peça precisa ser, de cara, duas coisas: bonita e confortável. Tá, o primeiro critério é bem subjetivo, mas conforto é indiscutível e é por isso a bota chelsea feminina tem um lugar garantido no meu coração.

Imagine que elas existem desde o século XVI e foi imortalizada por um monte de gente incrível - vide Beatles, The Who - e seguem firmes até hoje; seja inverno ou verão, a gente costuma ver outfits incríveis com elas.

Atemporal e super versátil, pessoas! Ponto positivo. As tradicionais, com o bico arredondado, são muito charmosas, mas as de bico mais fininho é que são as minhas favoritas e como já mencionei, é preciso ter solado rasteiro para fazerem meus olhos brilharem na hora de levar uma pra casa.

E agora que já contei um pouco sobre a história e o motivo delas serem tão apaixonantes, inspire-se nessas combinações e anote as referências caso queira comprar esse clássico e atemporal que vale a pena ter no guarda-roupa!

Esse é, sem dúvida, o meu modelo favorito da vida! Mas, até agora ainda não encontrei minha Chelsea... E vocês, tem um modelo preferido preferem? Costumam comprá-lo online sem problemas?


Me contem nos comentários!! 😉

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *