8 desafios para encontrar seu estilo

como-encontrar-seu-estilo



Está sem inspiração para criar looks que funcionam? Separei 8 desafios de estilo para você se apaixonar pelo seu guarda-roupa agora mesmo!         

A menos que você queira, está certo que nesse período de isolamento social não precisamos estar sempre bem vestidas ou muito menos preocupada em criar looks incríveis. Afinal, com tanta coisa acontecendo ao nosso redor precisamos, sim, é cuidar da nossa saúde emocional e física.

Porém, como essa pandemia não vai durar pra sempre e há também aqueles dias em que desejamos tirar o pijamão ou o moletom de todo dia e nos vestir minimamente bem. E dizem por aí que isso nos motiva a ficar mais produtivas, sabia?

Sem contar que como estamos com mais tempo livre desafiar-se a cumprir algo pode ser benéfico para a nossa saúde mental, além de ser garantir boas doses de diversão!

Foi pensando nisso que resolvi compartilhar com vocês os desafios criados pela @guid que podem te ajudar e muito a sair da sua zona de conforto, observando com mais carinho as peças que já tem no seu armário,  com um novo jeito de vesti-las e quem sabe até descobrindo um novo estilo durante esse processo.

Se você não conhece a @guid, ela é consultora de estilo e o nome por traz da @nãorepete e propõe desafios de looks semanais para que você possa aproveitar melhor o seu guarda-roupa. 

Ela conta que a ideia surgiu de uma experiência pessoal e tem como objetivo de inspirar suas seguidoras, fazendo com que eles conheçam seus estilos. 

Assim, vamos conhecer os 8 desafios que ela já criou e que você pode reproduzir um, vários ou todos!


#1. 5 dias para redescobrir seu armário:

Em "5 dias para redescobrir seu armário" você vai consegui identificar o que já tem no guarda-roupa e criar looks propostos com as dicas de uma expert em consultoria de estilo e tudo isso sem gastar um centavo.

Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.

#2. 5 dias para usar preto de novas formas:

Sabemos o quão versátil é o preto e por combinar com tudo, sempre lançamos mão dele. Porém, se você percebeu que continua fazendo os mesmo looks e precisa de uma inspiração extra esse desafio é pra você! Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.


#3. Saia do básico em 5 dias:

Se você pensa, pensa, pensa, mas acaba caindo no básico sempre e deseja quebrar esse ciclo desenvolvendo novas formas de vestir, a Guid dividi com você várias dicas de styling. Cada dia você coloca em prática uma dica, encontra novas possibilidades e se reencontra. Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.

#4. Como usar jeans fora do óbvio:

Como uma boa stylist ela não deixou de fora nossa peça queridinha: o jeans! Para fugir do combo jeans + camisa branca, é só praticar esse desafio e sair com mil ideias. Para saber tudo sobre esse, clique aqui.

#5. Guia para ficar 5 dias sem usar preto:

Esse até eu preciso. Meu guarda-roupa é composto de praticamente 90% de preto. É a minha cor favorita, onde me encontro e me sinto confortável. E como como ela sabe que muita gente é como eu, a Guid foi bem flexível e permite que você fuja da regra. Muto legal que nada é imposição! Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.


#6. Passe 5 dias no estilo minimalista:

Esse momento é nosso! Aqui vamos passar 5 dias treinando o estilo minimalista, o que é muito bom pra quem tá paquerando essa forma de se vestir.  Praticar, conhecer coisas novas e desafiar você também a passar por toda essa experiência. é uma boa forma de saber se ele é pra você. Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.

#7. Peças essenciais:

Eu sempre falo sobre peças essenciais aqui e defendo mesmo que todo mundo precisa ter suas próprias peças essenciais. Elas são perfeitas exatamente por fazerem o milagre da multiplicação de looks descomplicando a vida. Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.

#8. Repita uma cor: 

Por fim, esse desafio também tem como objetivo a criação a partir de uma cor que você tem no armário. Funciona assim, você escolher UMA COR e repete ela durante 4 dias, de várias formas diferentes. Para saber tudo sobre esse desafio, clique aqui.


A Guid faz questão de deixar claro que não cria nada novo, do zero, ela desvenda o que já temos. E foi isso que me encantou e muito pelo conteúdo dela que encoraja pessoas a vestir o que quiserem. 

Agora me conta, já tentou fazer algum desafio de estilo ou já conhecia da Guid? Me conta que vou adorar saber!



CONVERSATION

20 COMENTÁRIOS:

  1. Eu não conhecia, mas agora to aqui encantada.
    Amei o post 5 dias para usar preto porque ela conseguiu combinar o preto e trouxe até o colorido ao look.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É muito bom tirar um tempo para redescobrir novas formas de usar o que já temos no guarda roupa, isso é maravilhoso e comprar somente as peças que precisamos realmente.
    Tem épocas que gosto de jogar em cima da cama todas as roupas e montar vários looks.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas das peças essenciais ♥ e eu acho que com elas usando acessórios diversos, o look muda completamente ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Neila.
    Achei a ideia do desafio super legal. Mas eu não sou muito ligada em roupas, nem antes da quarentena hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A Guid é uma fofa, a gente sempre se encontra em eventos para blogueiras aqui em Curitiba. Inclusive, ela sempre está impecavelmente bem vestida nesses eventos, haha. Saudades de quando tinha coquetéis pra irmos, hahaha.
    Preciso entrar no desafio Saia do Básico Em 5 Dias. Apesar de ser formada em moda, eu tenho uma preguiça federal de pensar demais ao me vestir, daí eu sempre acabo optando pelo básico, até por quê, meu estilo é esportivo e eu amo uma peça confortável.
    Amei o post Neila, é mesmo legal fazer esses desafios para redescobrir o próprio armário.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei todos os desafios mas o "GUIA PARA FICAR 5 DIAS SEM USAR PRETO" com certeza é pra mim! Hahaha
    Beijoss, Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  8. These are such great ideas. We have so much in our closets that we can never run out of trying to create new looks.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a postagem, as dicas bem interessante.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. I love these kind
    of recommendations. It's always helpful
    when it comes to organize your looks and wardrove!
    kisses :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas. Estou precisando, pois quero aproveitar ao máximo o que tenho aqui.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oh what a nice post! I love everything :)
    😊 thanks for your sharing 😊 !!! Photos are amazing !

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei as dicas, são ótimas mesmo para fazer a gente explorar os nossos looks. É uma pena que não estou saindo por conta da quarentena, se não, eu faria isso :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas! Tô experimentando muitas peças do meu guarda-roupas de várias formas! :)

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Adorei os desafios. Sou dessas que sempre cai no preto ou no básico. Deixa eu passar a sair um pouco que vou tentar colocar alguns desses em prática.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da dica de ficar alguns dias usando um estilo minimalista, estou fazendo isso há um tempo e amo, é tão bom usar tudo que tem no guarda roupa, e olha que tenho poucas peças.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Que post incrível, eu amei demais. De fato temos tendencia a nunca redescobrir as peças no nosso guarda-roupas, e seu projeto é uma forma divertida de perceber os tesouros que temos escondidos. Eu amei e vou fazer.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  19. Eu amei saber do desafio, eu faria se saísse de casa todos os dias, mas como fico em casa sempre, fico desanimada de participar. Eu quando vou sair uso quase as mesmas roupas, de cor preta e bem simples. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  20. Socorro eu amei esse desafio. Um pena estar em quarentena, queria aproveitar meu novo emprego para testar esse desafios e novos looks mas como estou trabalhando remoto não dá. Porém salvei aqui, farei com certeza!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir