Sou jornalista e produtora de conteúdo especializado em moda e comportamento. Além de estar à frente da neilabahia.com, já escrevi para para multimarcas, fashion designers e chefiei equipes de produção do vestuário feminino!

Tag literária: Li até a página 100 e...

Salvador - BA, Brasil

"Um Brinde a Isso" é o livro de memórias, uma autobiografia, de Betty Halbreich, uma das primeiras personal shoppers do mundo!   

Nessa Tag respondo um pouco sobre esse livro incrível de uma mulher que hoje tem 91 anos e ainda trabalha no mesmo lugar, a Bergdorf Goodman, em NY.

Se você acompanha os blogs literários já deve ter visto algum artigo com o termo "TAG" que na nada mais é do que um forma de de responder perguntas específicas sobre os livros.

"Li Até a Página 100 e..." é uma dessas tags literárias que criada pelo blog "Eu leio, eu Conto" que até onde consegui informações não está mais no ar e tem como objetivo responder as perguntas sobre a sua leitura do momento, depois que chegar na página 100 do livro.

O fato é que vi essa TAG no blog da Leslei, o Apenas Leite e Pimenta, e achei que caberia muito para esse livro de moda que aina não terminei, mas que vale já a indicação!

1. Primeira frase da página 100:


"Não fui a mãe alegre e divertida que brincava com os filhos, mas eles se vestiam de modo impecável."

2. Do que se trata o livro? 

Basicamente de memórias. Um Brinde a Isso - Uma vida dedicada ao estilo é uma autobiografia, que como o título sugere conta a trajetória pessoal e profissional e uma das pioneiras em personal shopper do mundo. Betty nos conta desde a infância, passando por seu casamento mal sucedido, até a sua vida profissional. 

3. O que está achando até agora?

Apesar de prolixo o livro é muito interessante e por contar as diversas fases na carreira dela faz com que a gente fique atenta para cada desenrolar dos eventos e de como isso impacta na própria Betty. A essa altura do livro a gente consegue perceber como a criação que recebeu impactou na sua personalidade.

4. O que está achando da protagonista? 

Betty me parece uma mulher frágil, embora tente não camuflar isso o tempo inteiro. Porém, isso é bastante justificável. Você pode imaginar o que era ser uma mulher que trabalha numa época que isso não era normal. 

Ela tem uma referência muito forte de família e vemos o quão difícil é conciliar tudo e dar conta do que acredita ser o certo a seguir. 




5. Melhor quote até agora: 

"Tivemos brigas feias sobre os móveis e o aluguel mensal de 225 dólares. Sempre o primeiro a pagar a conta no Colony ou no Copas, o Sonny tinha dinheiro suficiente para bancar todo mundo da mesa, mas não para comprar os móveis? Ele disse que eu estava exigindo demais dele." 

6. Vai continuar lendo?

Sim. Ainda restam cerca de 200 páginas para concluir e minha meta é terminar até o dia 27, na próxima sexta. Confesso que estou com um ritmo bem lento e lendo menos do que eu queria nessa quarentena. 


7. Última frase da página 100:

Kathy e John viraram os primeiros modelos e Eiseman, sobretudo porque ela fazia muitas roupas combinando para irmãos, às quais eu não consegui resistir.

Talvez para quem não goste tanto de Moda o livro pode não ser tão interessante, principalmente pela riqueza de detalhes.

Por outro lado, para quem ama esse seguimento, é inspirador observar como Betty, mesmo vindo de uma família aristocrática, traçou uma carreira tão longa e promissora dentro de uma marca, quando tudo ia conta ela.

Vale muito a leitura!



Comentários

  1. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a TAG e bem interessante, adorei suas respostas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Amo tags e essa tá muito legal :)

    ResponderExcluir
  3. Amo moda então acho que iria adorar este livro! Obrigada pela dica :)
    E que tag gira eheh. Beijinhos :*

    Blog // Instagram // Facebook // Bloglovin’ // Youtube

    ResponderExcluir
  4. Achei uma ta engraçada :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii
    adoramos a Tag, achamos demais.. com certeza vamos gosta desse livro, obrigada pela dica

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Neila.
    Eu não tenho o hábito de ler biografias, acho que se li umas cinco foram muito. E foram de pessoas que eu gostava bastante. Mas essa acho que não lerei porque não me interessou muito. Mas espero que goste da leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Adorei a TAG ♥

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bom saber que você viu a Tag lá no blog, e agora eu sei de onde ela veio, pois fiquei na dúvida e é sempre importante dar os créditos né?!
    Confesso que a primeira frase da página cem já me deu uma impressão ruim sobre Betty, quer dizer, acho melhor ser uma mãe que interage com seus filhos, do que alguém que se preocupa em sempre vesti-los bem. Mas é claro, não dá pra tirar conclusões precipitadas, lendo o resto da tag, notei que Betty parece mesmo uma mulher forte e que conquistou muito.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Não é meu tipo de liro preferido, mas eu achei bem interessante pelo fato de ser uma mulher que trabalha com moda, tem filhos etc e precisa conciliar tudo.
    Muito legal ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a tag, faz tempo que parei de ler livros, mas pretendo voltar um dia.
    Gostei desse livro, parece bem interessante.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro autobiografias. Acho que sempre tem muito para acrescentar.
    Gostei de saber um pouquinho de como está sendo esse começo de leitura.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu não costumo ler muito o gênero autobiografia, mas estou com um projeto de sair da zona de conforto literária então qualquer indicação é bem vinda :D Não sou a maior expert no assunto, mas gosto de leituras relacionadas à moda e achei essa interessante!
    Vou salvar a indicação :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  13. essa tag é super legal! gostei mt de conhecer mais desse livro que está em andamento por ai

    www.tofucolorido.com.br
    insta: @liviaalli

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag!! Um livro nesse estilo biografia que quero ler muito é Girlboss e to bem ansiosa porque a autora deu a entender que pode vir outro livro. Espero que aproveite a leituta <3
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *