Neila Bahia

H E L L O!

Sou jornalista por formação e produtora de conteúdo especializado em moda e comportamento. Além de estar à frente da Flossy, já escrevi para para multimarcas, fashion designers e chefiei equipes de produção do vestuário feminino!

Blog

Checklist para organizar o guarda-roupa

Salvador - BA, Brasil



Existem várias etapas para alcançar um armário perfeitamente organizado. Nesse post você vai encontrar um checklist para te ajudar nessa tarefa!        

São inegáveis os benefícios da organização do nosso armário. Menos estresse, menos bagunça e mais tempo!

Hoje, vou te contar o que tenho feito para organizar e manter a organização do meu guarda-roupa como uma expert e, melhor, fazendo as boas energias circularem!


1. Retire aquilo que você não usa mais.


Eu sei que é difícil desapegar de certas coisas, principalmente quando elas tem um valor sentimental pra gente. 

Porém, é preciso pensar que um coisa só tem razão de existir para servir. Se não serve mais, apenas entregue a alguém que possa fazer uso daquilo.

Ademais, esse espaço pode ser usado para acomodar algo que você realmente ama e vai usar muito!


2. Organize as peças que ficam por cor.


Mesmo que você seja uma pessoa que gosta de poucas cores como eu, é importante categorizar as peças por cores. Isso fornece ao nosso cérebro mecanismos de associação e nos possibilita criar combinações eficientes que garantem otimizar o tempo na montagem de um look.


3. Escolha o cabide certo.


Existem diversos tipos de cabides. Madeira, plástico, revestidos de veludo... Eu prefiro os mais fininhos, pois ocupam menos espaço. E como uma boa pessoa com ascendente em virgem, eles são sempre iguaizinhos. Pra blusa, pra calça, pra blazer e jaqueta...




4. Defina um espaço para cada coisa.


Pendure as peças que amassam facilmente e dobre aquelas que não. Por exemplo, as de malha e mais pesadas devem ser dobradas. Aqui estão as t-shirts, leggings, pijamas, tricot... Malha é um tecido que tende a "crescer", então é melhor deixar dobradinha!

Já as que devem ser penduradas são as de tecido estruturados, como os vestidos, blazer, jaquetas, calças de tecidos mais pesados...

Outra coisa beeeem importante é deixar as gavetas em ordem. deixá-las organizadas é libertador. Sério, não deixem suas gavetas bagunçadas ou com coisas inúteis.


5. Doe o que não serve mais para você.


Pra finalizar, vale lembrar que estamos no inverno e muitas pessoas precisam de roupas e agasalhos, portanto, doar é importantíssimo nesse momento. Busque por instituições e casas de acolhimento que estejam aceitando doações.


checklist-para-organizar-o-guarda-roupa



Mas, lembre-se: nesse momento de pandemia pelo Novo Coronavírus é fundamental manter todas as recomendações ao sair de casa, ok? Use máscara e se cerque de todos os cuidados necessários!

Guarda-roupa limpo e organizado é tudo pra mim!

Comentários

  1. Amei as dicas viu, extremamente importantes :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    que demais sua postagem, amamos as dicas, super importantes.

    beijos
    VOU ARRASAR BLOG

    ResponderExcluir
  3. é o segundo blog que comento hoje e que tem conteúdo sobre organizar roupas! sou culpadíssima: tô com um monte de roupas pra organizar / doar e empurrando com a barirga hahahaha amei o artigo e o empurrão para eu finalmente arrumar meu armário HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra ter você por aqui e ainda mais saber que gostou do meu post. Te acompanho desde o comecinho e você sempre foi uma inspiração, Lominha! Muito AMOR. ♡

      Excluir
  4. Gostei das dicas! Adoro arrumar meu guarda-roupa haha. Dá trabalho, mas ver a organização e as roupas todas arrumadinhas não tem preço ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Aw the checklist is so cute!
    I think its a very interesting post, i definitely need
    to do a wardrobe decluttering lol!
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  6. Dicas ótimas e super necessárias, ameeei, arrasou! <3
    Bisous,
    PEQUENO MUFFIN | LARA REIS | @BLOGPEQUENOMUFFIN

    ResponderExcluir
  7. Eu não tenho problema nenhum em retirar do meu guarda-roupa coisas que não uso, sempre acabo as vendendo ou doando. Mas, não consigo organizar minhas roupas por cor, então acabo guardando de acordo com estação, basicamente apenas calor e frio. Então chega uma época do ano que por meses as coisas de verão ou de inverno não saem da gaveta e não gera bagunça. Ahhh menina, e malha e malharia retilínea além de terem que ser guardadas dobradas, ainda é importante tomar cuidado na hora de lavar e colocar no varal, se não elas esticam e/ou marcam.
    Estou pecando mesmo é na questão do cabide, haha. Aqui tem de vários tipos. Quando eu morava em apartamento meu guarda-roupa era uma zona por falta de espaço, mas quando me mudei para uma casa vi a oportunidade de refazer meu armário, tanto que até comprei um guarda-roupa novo.
    Amei as dicas Neila, muito úteis.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Amei demais as dicas, eu amo organização, então estou sempre deixando tudo em ordem, principalmente no guarda-roupa! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro organizar meu guarda-roupa, sempre que posso retiro o que não uso, dou uma limpeza geral e ajeito tudo na ordem que me faz bem. Adorei as suas dicas :)
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei seu post mas, só vi agora. Organizo assim mesmo meu guarda roupa. Hoje quaes que de madrugada eu lavei roupa e organizei o guarda roupa, perdi o sono e isso me acalma. rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas!
    Eu quando tinha um guarda-roupa próprio sempre desapegava de peças que não usava e deixava o mais organizado possível.
    Agora, como meu novo quarto não está pronto, uso temporariamente o guarda roupa da minha mãe e o esquema de organização continua o mesmo. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  12. É sempre bom caprichar na organização. Gosto de manter bem organizado pois fica fácil achar as peças quando precisamos.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *