Sobre


@neilabahia


Jornalista por formação e produtora de conteúdo especializado em moda e comportamento.
Além de estar à frente do neilabahia.com, já escrevi para para multimarcas, fashion designers e chefiei equipes de produção do vestuário feminino.

Propósito. 1. intenção (de fazer algo); projeto, desígnio. 2. aquilo que se busca alcançar; objetivo, finalidade, intuito. 3. aquilo a que alguém se propôs ou por que se decidiu; decisão, determinação, resolução.

Quando criei o blog em 2009, eu sabia bem o que queria: por em prática tudo aquilo que eu tinha aprendido na faculdade e quem sabe ajudar outras pessoas que, assim como eu, sonhava em trabalhar com moda mas não tinha contato com esse mundo e nem ideia de onde começar. Estava no ar o Glam Press!

Nessa época, os blogs estavam no auge e foi graça a isso que pude conhecer um monte de gente e vi de perto como funcionava esse meio que eu tanto sonhava. Tive a oportunidade de trabalhar com bastante gente, o que me abriu portas e conhecimentos imensos. Passei um tempo em São Paulo e participei de um mercado que praticamente inexistia em Salvador.

Só que, por incrível que pareça, foi aqui que tive o melhor insight de todos! Como já era formada em jornalismo, ao invés de me especializar apenas em Comunicação de Moda, decidi que iria aprender na prática como funcionava a indústria.

Assim, em 2012, estava trabalhando em um atelier coordenando equipes de produção e literalmente fazendo a engrenagem da construção do vestuário acontecer.

Foi um período maravilhoso, de muito aprendizado e contribuição, só que, junto com esses momentos, vieram também alguns choques de realidade: egos inflados, relações obscuras, ambientes de trabalho nada saudáveis como aparentavam ser... Todo dia era um perrengue. Sabe a história de padecer no paraíso? Era bem isso.

O resultado é que nesse período o blog ficou estacionado, porque simplesmente eu não tinha tempo com os horários loucos que eu cumpria. E tudo bem, eu realmente acredito que toda área tem suas dificuldades.

Mas, eu definitivamente precisava me reencontrar, entender quem eu era e no que eu ainda acreditava depois de tantas decepções. Depois de 4 anos, o ritmo de trabalho foi diminuindo, as coisas não iam nada bem e o atelier finalmente fechou.

Nesse momento, senti um misto de dor e alívio e já que tinha chegado o momento fui reexaminar meu relacionamento - certas vezes - abusivo com a moda.

Foi quando, dispondo de mais tempo livre, decidi voltar com blog, só que, dessa vez, abordando outros assuntos. Fui estudar coisas diferentes, não pisei em um único evento e me desconectei o máximo que consegui. Me aproximei da minha espiritualidade e foi sobre isso que escrevi nesse tempo (2016 - 2018).

Então, em 2019, estava pronta para voltar a escrever sobre moda e aqui estou eu, com um domínio totalmente novo (decidi usar meu nome mesmo) para produzir conteúdo na internet de uma maneira que eu acredito. Responsável, inspiradora e, principalmente, legal de ler. Conteúdo de Moda para quem faz Moda!

Espero que gostem e que o neilabahia.com possa ser como um respiro na loucura da nossa rotina diária. 


Um beijo,
Neila Bahia.

CONVERSATION

Search this blog

Instagram @NEILABAHIA

© 2020 | @neilabahia. Todos os direitos reservados.